Curso Básico de Técnicas Verticais (Rapel)

Este é um curso direcionado para o aprendizado da prática segura das técnicas de RAPEL e sistemas de ascensão por cordas.

.

Aulas iniciais na Pedra Ilha do Boi em Vitória.

Aulas iniciais na Pedra Ilha do Boi em Vitória.

.

São abordados tópicos como: ancoragens fixas e naturais, sistemas de equalização, nós, fracionamentos, ascensões com sistemas auto-blocantes, diversas técnicas de rapel, sistemas de back-up, avaliação e conservação dos equipamentos, meios de fortuna,e auto-resgate, ética e mínimo impacto em ambientes naturais.

.

Segunda parte do curso com aula ministrada no Morro do Moreno em Vila Velha.

Segunda parte do curso com aula ministrada no Morro do Moreno em Vila Velha.

.

Esee é um curso indicado para quem quer praticar o Rapel de forma esportiva. Não é direcionado para trabalhos em altura (Alpinismo Industrial).

O curso pode ser ministrado em outras localidades, fora a região da Grande Vitória. Para isso nos indique o local e quantidade de interessados.

.

Conhecimentos aplicáveis também para rapel em cachoeiras.

Conhecimentos aplicáveis também para rapel em cachoeiras.

.

  • Próximas Datas: Consulte-nos preenchendo o formulário abaixo.
  • Duração: 02 dias. Aulas das 08 às 18 horas.
  • Valor: 450,00. Pode ser parcelado em até 8 vezes.
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Importante: Após realizar o pagamento – por qualquer das opções acima – nos informe por e-mail (contato@planetavertical.com.br). E envie o nome completo, RG (ou CPF), telefone e e-mail do(s) participante(s). Só assim a vaga estará reservada. Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro.
  •  Local: Aulas em Vitória (Pedra Ilha do Boi) e Vila Velha (Morro do Moreno).
  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança, instrução técnicas, 01 instrutor,  16 horas/aula, seguro pessoal e certificado.
  • Não Incluso: Transporte e alimentação.

 

.

A Planeta Vertical atua há 16 anos formando escaladores e praticantes de técnicas verticais, fazendo parte da história dessas atividades no Estado do Espírito Santo, e te garantindo uma iniciação segura e ética nestas práticas.

Nosso instrutor é Oswaldo Baldin, montanhista que possui 20 anos de experiência, adquiridos em escaladas em diversos estados do Brasil e no exterior. No Espírito Santo esta sempre descobrindo novos setores, sendo um dos que mais conquistou novas vias nos mais variados estilos, inclusive a maior do Estado, com 1.150 metros na Pedra da Lajinha (que está entre as maiores do Brasil). Atua também com a produção de vídeos de montanha, e está escrevendo o “Guia de Escaladas do Espírito Santo”. Tem seu trabalho reconhecido em âmbito nacional, pela dedicação no desenvolvimento do esporte no ES.  Veja seu currículo aqui.

 

.

Credibilidade Planeta Vertical, desde 2000 formando praticantes destas atividades no ES.

 

Saiba mais:

Para saber maiores informações ou realizar sua inscrição, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo.

Voltar

Deixe um comentário