Pedra da Ilha do Boi

Um setor de escalada dentro da cidade, com base gramada, e refletores para escalada noturna. Foto Naoki Arima.

 

Literalmente encravada na cidade de Vitória, a Pedra da Ilha do Boi é e sempre foi um ponto de encontro urbano dos escaladores, possibilitando a escalada, inclusive, noturna devido à iluminação artifcial. Além do acesso extremamente fácil, a base da pedra é toda gramada! Essa junção de fatores torna a Pedra da Ilha do Boi o principal setor de escaladas da capital do ES.

 

As vias da “parte alta” possuem 15 metros e variam de 4º a 7º. Foto Oswaldo Baldin.

 

Apesar de a área ser pequena, a pedra abriga 11 vias esportivas, que vão do III ao VIIIb, sendo a maioria delas caracterizadas por passadas técnicas em regletes (agarras pequenas). Dividem-se em duas partes: na parte alta, à esquerda, com aproximadamente 15 metros, é onde se situa a maior parte das vias, algumas protegidas para serem guiadas; na parte baixa, à direita, há três pequenas vias. Todas as vias são protegidas em grampos e possuem paradas duplas. Estaremos disponíveis para equipar e montar top rope em qualquer uma das vias que queira escalar, dentre elas, as mais procuradas são: Via das Damas IVsup, Via dos Machos VIsup e Via dos Babys IIIsup.

 

Na “parte baixa” as vias possuem 8 metros e variam entre 3º e 4º grau. Foto Oswaldo Baldin.

 

  • Localização: Bairro Ilha do Boi em Vitória (área urbana)
  • Duração: Escaladas variadas de 02 a 03 horas. A parede tem incidência de sol durante todo o dia, portanto o melhor horário para a escalada é no período da manhã, com encontro no local às 08 horas. Outra opção é no período noturno, com encontro no local às 18h. 
  • Valor: 150,00 para 1 pessoa / 270,00 para 2 pessoas. 
  • Observações: Você deverá levar seu kit individual de equipamentos de escalada (veja aqui), mas se não tiver podemos disponibilizar. O transporte até o local pode ser no seu carro ou no carro do guia, dividindo os custos. 

 

 

Para maiores informações e agendamento entre em contato conosco através do whatzapp (27-99720-8603) ou preencha o formulário abaixo.

Voltar

Deixe um comentário


})