Pedra do Mosteiro

A caminho do Mosteiro Zen Budista encontra-se esta parede, com uma ferrovia passando aos seus pés. Isso deu o nome a via de “Trem Fantasma 4º VIIa (A1/VIIb)”. Uma escalada de 320 metros bem variada: agarras, aderência e até um pequeno teto.

Na metade da escalada. Foto Arquivo Planeta Vertical.

" alt="Via Trem fantasma"/>

A pedra fica em Ibiraçu, e o aceso é feito pouco após passar por Fundão entrando no caminho do mosteiro. E para chegar na base da parede é necessário uma caminha de 30 minutos.

As três primeiras enfiadas da via são mais fáceis, com graduação média de 4º. Depois a via segue com um lance vertical mais técnico (6º) e uma aderência bem interessante mais acima. Desta metade da via pra cima a dificuldade aumenta. O crux da é em um trecho de 7ª que termina em uma ótimo platô. Na enfiada seguinte tem um pequeno teto que aumenta o astral da escalada. E a ultima enfiada tem um lance que originalmente foi feito em artificial de cliff mas é escalado também em livre, sendo um 7b técnico em agarrinhas. Uma escalada bem variada, grande, e que necessita de algumas horas na parede para ser completada. No topo tem um livro de cume.

Entre em  contato conosco e marque sua escalada. Para obter maiores informações preencha o formulário abaixo:

Voltar

Deixe um comentário