Morro do Moreno

Este é um dos mais importantes centros de escalada do ES, um verdadeiro campo escola. São cerca de 40 vias no estilo esportivo, com média de 15 metros de extensão, e graduação que varia entre 4º e 8c. Possui também fendas para escalada em móvel e boulders.

O Morro do Moreno fica localizado dentro da área urbana de Vila Velha, e permite um acesso rápido e fácil. Está rodeado por dois belos cartões postais: o Convento da Penha e a Terceira Ponte. Seguindo pela Terceira Ponte no sentido Vila Velha x Vitória, esse complexo se parece com o perfil de uma macaca deitada. Devido à aparência com o primata, os escaladores dividiram o local em três setores: Testa, Boca e Barriga da Macaca.

A rocha é o granito, e as vias em sua maioria são verticais com lances técnicos. As mais clássicas são: no Setor da Testa: “Bela Vista 4º” e “Maria Mole 5º+”. No Setor da Boca: “Noventa Graus 6º” e “Conseqüência de uma Seqüência 7b”. E no Setor da Barriga: “As Aparências Enganam 7a” e “Demolidor 7a”. Na mata que dá acesso à Barriga existem alguns boulders.

Conheça as potencialidades do Morro do Moreno, assistindo o filme abaixo “Com a Macaca”, premiado com a “Melhor Direção” na 9ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha no RJ, em 2009.

[vimeo]http://www.vimeo.com/7424244[/vimeo]

Entre em  contato conosco e marque sua escalada. Para obter maiores informações preencha o formulário abaixo:


Voltar

Deixe um comentário