Pedra da Cara

Aproximando-se da cidade de Pancas existe um portal natural de grandes proporções que recepciona quem passa pela rodovia, com a Pedra da Cara à esquerda e a Pedra do Camelo a direita. Uma recepção em grandíssimo estilo que impressiona qualquer montanhista que visite o local.

A via “Face Oculta, 3º IV 17m” Segue a longa aresta da Pedra da Cara. Para acessar a via tem que subir longos trechos em costões, depois a via segue em muitos cristais grandes. Protegida toda em chapeletas, é uma ótima via tradicional, prazerosa e bonita, cercada de uma beleza natural impressionante. Do cume tem-se um visual absurdamente espetacular e impactante: cercado pelas três montanhas mais imponentes de Pancas: Agulha, Gaveta e Camelo.

Uma boa opção é passar um final de semana escaladando em Pancas, pois existem outras duas interessantes vias em que podemos te guiar: “MissPanca, 4º V 330m” e a “Fecha a Conta e Passa a Régua, 6° 50m“. Para isso nossa base fica na área de camping do Sítio Cantinho do Céu, um lugar mágico, dentro de um vale cercado de imensas montanhas.

A pequena e bucólica cidade de Pancas fica à 190km de Vitória. Abriga cachoeiras, matas e muitas montanhas, como a cadeia montanhosa do Monumento Natural dos Pontões Capixabas, que segue até o município vizinho de Águia Branca.

Assista ao vídeo da conquista da via na Pedra da Cara.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MnFGT2wTu7Q&feature=player_embedded[/youtube]

Matérias relacionadas:


Entre em  contato conosco e marque sua escalada. Para obter maiores informações preencha o formulário abaixo:

Voltar

Deixe um comentário