Pedra da Ilha do Boi

Literalmente encravada dentro da cidade de Vitória, a Pedra da Ilha do Boi se tornou um point de encontro dos escaladores, possibilitando escalada até à noite, devido a iluminação artificial. O local é de fácil acesso, seguro e gramado. Possui nove vias, do 3º ao 7c, em vias com até 15 metros.

As características das vias são por ser técnicas em agarrinhas. A parte mais alta da pedra é onde estão as principais vias: “Das Damas 4º”, “Dos Machos 6º+”, “Dos Gays 7a” e “Xixi 7c”. E a parte mais baixa possui três vias de 6 metros para se montar Top Rope, com grau entre 3º e 4º. Uma parede dinamitada vertical completa o point, com mais outros Top Ropes de 6º grau.

Os melhores horários para escalar no local é pela manhã e a noite: os refletores deixam a parede inteiramente iluminada, permitindo uma agradável escalada noturna.

Este local se torna também uma ótima opção para quem quer ter sua primeira experiência com a Escalada. Clique aqui e saiba como participar de uma Aula Experimental de Escalada em Rocha.

Entre em  contato conosco e marque sua escalada. Para obter maiores informações preencha o formulário abaixo:

Voltar

Deixe um comentário