Pedra do Pontilhão

Um lugar que impressiona pelo conjunto paisagístico. A via “Luz no Fim do Túnel 5ºVI 140m” começa as margens do Rio Jucu (onde é possível banho) e transcorre em uma escalada bonita e prazeroza, passando por cima da “boca” do túnel do trem. Um pontilhão completa a beleza do lugar.

O acesso é pela BR262 subindo a serra capixaba no sentido de Domingos Martins. Antes da Água Ingá a entrada fica à esquerda em uma estrada e segue até a Usina Jucu. Neste ponto o acesso continua a pé, caminhando pelos trilhos do trem, passando por dentro de um túnel. Ao sair do túnel o cenário é exuberante: um grande pontilhão de trem a frente, o Rio Jucu lá em baixo, e parede acima da boca do túnel a via segue.

Como a pedra fica em sombra no período da tarde, uma boa pedida é chegar lá pelas 12h, rapelar a primeira enfiada da via, e tomar um banho de rio. Após se refrescar, iniciar a bonita escalada davia  “Luz no Fim do Túnel”.

A primeira enfiada é mais tranqüila, e possui alguns lances isolados de 5º grau. Ela termina bem ao lado do túnel, de onde sai a próxima enfiada, mais técnica, com lances de 6º. A ultima enfiada é mais curta e mais fácil, e finaliza a linha com 140 metros. No topo tem um Livro de Cume, para registrar suas imprenssões.

Entre em  contato conosco e marque sua escalada. Para obter maiores informações preencha o formulário abaixo:

Voltar

Deixe um comentário