Escaladas Guiadas

Oferecemos uma grande diversidade de vias esportivas e tradicionais pelas montanhas do Estado do Espírito Santo para você escalar com segurança e tranquilidade com o acompanhamento de um guia especializado. Essa é também uma ótima oportunidade de se aperfeiçoar e aprender novas técnicas. Se precisar, ainda fornecemos os equipamentos e descolamos o transporte para você. 

As escaladas guiadas podem ser agendadas em dia de semana ou final de semana, para atendimento individual ou em dupla (com desconto). Essas escaladas são direcionadas para quem já possui conhecimento de técnicas básicas de segurança. Se você ainda não escala, te convidamos para fazer uma aula experimental, ou ingressar nesta fascinante atividade através do nosso curso básico de escalada. Para ver maiores informações sobre as escaladas guiadas clique aqui, e conheça nossos guias.

 

Morro do Moreno

Principal campo escola da escalada capixaba, o local é de facílimo acesso, possui mais de 40 vias esportivas entre 4º e 8º graus, que variam de 10 à 50 metros de extensão.

Pedra Azul

Um dos principais cartões postais do ES, a Pedra Azul abriga uma das vias tradicionais mais escaladas do Estado, que atinge seu cume, de onde se tem uma vista espetacular.

Gruta da Onça

Este é um parque municipal localizado no centro de Vitória. Por seu paredão segue uma via com 170 metros, sendo essa é uma opção de escalada mais longa dentro da capital.

Pontões Capixabas (Pancas)

Agraciado por sua beleza cênica, Pancas é o destino mais cobiçado no Estado para escaladas tradicionais. Temos diversas opções de vias e com visuais incríveis!

Morro do Penedo

Acessado de barco através da baía de Vitória, com uma fácil escalada atinge-se o cume do Penedo, à 136 metros de altitude, de onde se tem uma bela vista da região metropolitana.

Pontões Capixabas (Águia Branca)

O Monumento Natural dos Pontões Capixabas se estende também por Águia Branca e forma um cenário para escaladas longas, com opções de vias com até 700 metros.

Pedra do Pontilhão

Um lugar que impressiona pelo conjunto paisagístico. A escalada, que possui 140 metros e é bastante procurada, inicia-se às margens do Rio Jucu e passa pelo túnel.

Complexo do Itabira

O local, agraciado pela montanha símbolo da escalada capixaba, o Pico do Itabira, abriga ao entorno uma concentração de vias tradicionais a partir de 3º grau e 100 metros.

Pedra Tesouros

Às margens da rodovia, essa parede abriga uma escalada de 200 metros bem protegida e que segue em agarras. É uma boa opção para iniciantes

Complexo de Viana

Em um granito de agarras abrasivas, suas vias giram na média dos 20 metros, sendo essa mais uma opção de setor com vias esportivas na região da Grande Vitória.

Cachoeira Alta

Essa é uma escalada bastante atípica, pois a via transcorre ao lado das águas da Cachoeira Alta. Ao final, no topo da cachoeira, é possível se refrescar num revigorante banho.

Pedra da Ilha do Boi

Encravada na cidade de Vitória, a Pedra da Ilha do Boi é o mais popular point de escaladas da capital. Conta com pequenas vias, que podem inclusive serem escaladas a noite.

Monte Serrat

Escalada tradicional com 200 metros, que após seu término, com uma caminhada atinge-se o cume da montanha, de onde se tem uma vista de boa parte do litoral capixaba.

Lage das Pedras

A tonalidade esbranquiçada deste conjunto o torna bem evidente para que cruza as rodovias rumo ao litoral sul do Estado. Nele escalamos sua mais popular via, com 200 metros de extensão.

Pedra do Frade

E a mais conhecida é o Morro do Pelado, que também recebe o nome de Monte Serrat, onde existe uma via tradicional muito agradável de ser escalada.



})