Livro

ESCALADA CAPIXABA: A História e o panorama da escalada no Espírito Santo

Reunindo um vasto conteúdo, este livro tem o propósito de apresentar como ocorreu o desenvolvimento da escalada no Espírito Santo ao longo de 70 anos e informar, minuciosamente, o panorama do que pode ser usufruído pelas vias espalhadas por todo o Estado.

.

São 700 páginas em papel couchê, 100% colorido, tamanho (fechado) 22,5 cm x 15,5 cm.

 

Neste livro estão catalogadas 1.078 vias, número que expressa a totalidade de vias de escalada existentes no Espírito Santo e abertas de Junho de 1947 a Junho de 2017. Estas vias, que englobam tradicionais, esportivas, big walls e boulders, estão distribuídas por 206 montanhas/paredes/falésias/blocos/setores e abrangem 43 municípios capixabas. Toda essa amplitude de possibilidades torna o Espírito Santo um atrativo destino para a prática da escalada em rocha no Brasil.

  • Valor: 150,00 (com frete incluso para todo o Brasil + marcador de página)
  • Inscrição: Pagamento por depósito: Bradesco, Agência: 0414-6, C. Poupança: 0069841-5, Favorecido: Oswaldo Cruz de Almeida Jr. Para transferência solicite-nos o CPF.

.                       Pagamento com cartão ou boleto, use o PagSeguro:

.                                             

  • Importante: Após realizar o pagamento entre em contato conosco por e-mail (clicando aqui) ou pelo Whatsapp (27-99720-8603), e nos informe o endereço para envio. E, se quiser receber o livro com a dedicatória de Oswaldo Baldin, é só nos informar.
  • ATENÇÃO: O livro encontra-se em processo gráfico, de impressão. A previsão de envio é para o mês de Dezembro.

 

 

Cada município é apresentado com informações turísticas, meios de hospedagem e telefones úteis; as vias trazem descrições técnicas detalhadas e narrativas contadas por seus próprios autores; os acessos e aproximações são apresentados com coordenadas geográficas e mapas; fotodiagramas das paredes mostram o traçado de suas vias e croquis complementam a navegação por muitas delas. Altamente ilustrado, suas fotos procuram transmitir a beleza das montanhas capixabas e a ação de suas escaladas. Essa obra, que consumiu mais de uma década para ser produzida, sagrou-se um projeto inédito, pois é o primeiro guia de escaladas no Brasil que engloba um Estado inteiro.

O autor, Oswaldo Baldin, é capixaba e escala desde 1995. Suas conquistas somam mais de 10 mil metros, que resultaram em mais de 150 novas vias, fazendo com que se tornasse o escalador que mais abriu vias no Espírito Santo. É guia e instrutor de escalada, sendo responsável pela formação de  grande parcela de escaladores no Estado. Baldin sempre atuou em prol do desenvolvimento da escalada capixaba, e motivado a divulgá-la, produziu vídeos, matérias, e este livro, realizando assim seu maior sonho… até então.

Voltar

2 Comentários para “Livro”

  1. Márcio giro disse:

    Parabéns para você oswaldo por realizar seu sonho. E obrigado por esta obra. Não tenho o livro ainda mas sou fã de escaladas e admirador da natureza

Deixe um comentário