19/08: Caminhada e Rapel na PEDRA DA BOCA

Na belíssima região do Monumento Natural dos Pontões Capixabas realizamos um impressionante Rapel na Pedra da Boca: são 100 metros de descida, sendo 60 metros só de trecho negativo, sem contato com a rocha, e com um visual surpreende!

 

Um super rapel de 100 metros nos Pontões Capixabas, uma das regiões mais bonitas do ES.

 

O município de Pancas é um dos que mais concentra paredes rochosas no Estado, formando uma extensa cadeia montanhosa que impressiona e se estende até o município vizinho de Águia Branca. Unidos por essas inúmeras montanhas aglomeradas, estes dois municípios formam o “Monumento Natural dos Pontões Capixabas”: um ótimo destino para a prática de montanhismo, escalada, rapel, voo livre, mountain bike e outras atividades de aventura.

Em 2009 a Planeta Vertical foi convidada pela Prefeitura de Pancas para fazer um levantamento à cerca das potencialidades do município para a formatação de roteiros de Turismo de Aventura, e desde essa ocasião criou o Rapel da Pedra da Boca, que se tornou um dos mais impressionantes e bonitos rapéis do Estado do Espírito Santo.

 

Nessa esbranquiçada face da Pedra da Boca acontece o trecho negativo do rapel.

 

  • Próxima data: 19 de Agosto (domingo) -> Temos vagas      

 

  • Localização: Pancas (à 180 km de Vitória).                         
  • Duração: Saída da Praça dos Namorados (Praia do Canto, Vitória) às 05h. Retorno saindo de Pancas por volta das 17h, com chegada em Vitória prevista às 20h.
  • ValorCaminhada + Rapel: 120,00 (incluso taxa de acesso de 10,00)

.                    Somente a caminhada até o cume: 50,00 (incluso taxa de acesso de 10,00)

 

São impressionantes 60 metros só de trecho negativo nesse rapel.

 

  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança para o rapel, instrução das técnicas de segurança, 03 condutores, fotos do rapel, e seguro aventura individual (EcoTrip).
  • Não Incluso: Transporte, alimentação, e quaisquer outros itens e serviços não citados acima em “incluso”.
  • Inscrição: Pagamento por depósito: Banco do Brasil / Agência: 1609-8 / Conta Corrente: 112396-3 / Favorecido: Oswaldo Cruz de Almeida Jr. Para DOC nos solicite o CPF.

                      Pagamento com cartão ou boleto, use o PagSeguro:

  •  Importante: Após realizar o pagamento – por qualquer das opções acima – nos informe por whatzapp (27-99720-8603) ou e-mail (contato@planetavertical.com.br), só assim a vaga estará reservada. Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro.

 

Cume da Pedra da Boca, à cerca de 250 metros de altura.

 

PROGRAMAÇÃO

Saindo de Vitória às 05 horas, faremos uma parada no caminho para café da manhã (não incluso), com chegada em Pancas prevista para as 08h:30. Por volta das 09h partiremos para o cume da Pedra da Boca (caminhada com cerca de 1h). Em seguida iniciaremos os 100 metros de rapel, que conta com uma primeira parte positiva (com os pés na rocha), seguidos de 60 metros negativos! Desceremos a montanha pelo mesmo local da subida.

 

Trecho inicial do rapel na Pedra da Boca, partindo para o grande negativo.

 

-> Preciso de carona: Se você quer ir neste roteiro e não tem transporte, nos informe que estaremos articulando a sua carona. Neste caso você ajuda à quem lhe oferecer a carona com os custos deste transporte.

-> Ofereço carona: Se você quiser disponibilizar carona em seu carro nos informe no ato da inscrição. Assim terá companhia, e essa é uma forma de minimizar seus custos com o transporte, dividindo-o com outros participantes.

.

  • Observação: Cada participante deverá levar sua mochila, que deve ser pequena (de até 30 litros). É obrigatório usar calça e tênis (ou bota), levar lanche (sanduíche, cereais, frutas secas, etc.), água (no mínimo 2 litros), protetor solar, agasalho (ex. Segunda Pele ou Fleece).

 

Neste belo cenário do Córrego do Palmital acontece nossa aventura em Pancas.

 

GARANTA JÁ SUA VAGA, pois são apenas 20 disponíveis!

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

Deixe um comentário


})