Rapel na CACHOEIRA DE MATILDE

Considerada uma das mais bonitas do estado, neste cenário é feito um rapel de 45 metros, com o maior trecho em descida negativa, ao lado da grande queda.

.

.

Distrito de Alfredo Chaves, Matilde é uma região que possui cenários naturais de rara beleza, como as cachoeiras de Matilde, Iracema, Iraceminha e Darós. O lugar reserva ainda outras atrações como antigas construções, a antiga Estação Ferroviária de Mathilde que agora é um museu, túnel subterrâneo com 90 metros de extensão, e lindos vales.

.

.

  • Próximas Datas: 16 de Dezembro (sábado) -> Temos vagas
  • Duração: Encontro em Matilde às 13h:30
  • Valor: 70,00
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.  

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Localização: Alfredo Chaves (80km de Vitória)
  • Saída: Às 11  horas próximo a rodoviária de Vitória. Ou encontro às 13h:30 diretamente na Cachoeira de Matilde (na área de estacionamento).
  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança, instrução técnicas de rapel, 02 condutores especializados, 01 descida de rapel, fotos e seguro pessoal (Turista Seguro).
  • Não Incluso: Alimentação e transporte (podemos conseguir carona).
  • Observação: No local da cachoeira não possui infra estrutura (como banheiro por exemplo). Mas no distrito de Matilde – próximo a cachoeira – existem pousadas e restaurantes.

 

Programação: A instrução de utilização dos equipamentos de segurança é passada no local. Depois cada participante desce pelos 40 metros de rapel ao lado da volumosa queda d’água. Este rapel inicia positivo, e depois fica aéreo por 30 metros, ou seja, pendurado na corda e sem contato com a rocha! Após a sua descida o participante fica livre para retornar à Vitória ou desfrutar de outros pontos turísticos de Matilde.

GARANTA SUA VAGA, pois são apenas 20 disponíveis. CLIQUE AQUI.

 

 

Saiba Mais:

 

[youtube width=”640″ height=”480″]https://www.youtube.com/watch?v=cSrexHP8yYk[/youtube]

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Saída de Vitória às 7h com chegada a Matilde (distrito de Alfredo Chave) prevista para as 9h. É na grande Cachoeira de Matilde que realizamos nossa aventura A instrução de utilização dos equipamentos de segurança é dada no local, e depois cada participante desce pelos 40 metros de rapel ao lado da volumosa queda d’água. Este rapel se inicia positivo e depois fica aéreo por 30 metros, ou seja: pendurado na corda e sem contato com a rocha! A atividade terá duração até as 13h, e após a sua descida, o participante fica livre para retornar a Vitória ou desfrutar de outros pontos turísticos de Matilde.

Voltar

21 Comentários para “Rapel na CACHOEIRA DE MATILDE”

  1. Fernanda Monteiro disse:

    Simplesmente adorei a aventura do Rapel (Cachoeira de Matilde) realizada junto com a Planeta Vertical. Instrutores tranquilos, passa confiança, descontraídos e treinados. Equipamentos todos ok.
    Sempre ficava marcando o Rapel na Cachoeira de Matilde, porém sempre surgia imprevistos, mas desta vez uni com mais dois amigos da Faculdade e o Planeta Vertical e foi o “casamento” perfeito. #PartiuMatilde #PartiuRapel #PlanetaVertical
    Já estamos analisando as próximas aventuras.
    Valeu.

  2. Mariana Rodrigues disse:

    Sempre quis fazer uma aventura com a Planeta Vertical. Ficava planejando mil e um roteiros, mas nunca saia disso. Até que juntei dois amigos da faculdade e decidimos que seria em Matilde o nosso primeiro cachoeirismo! E foi simplesmente demais! Instrutores responsáveis e descontraídos! Equipamento OK! Vista maravilhosa de Alfredo Chaves! Contato total com a natureza! Já queremos bis! Que venha o próximoooo! Valeu!!!

  3. Rafael Ferreira disse:

    Quero parabenizar a equipe da Planeta, mais uma vez. O rapel da Cachoeira de Matilde realizado no dia 26/03/2016 foi muito bom! Obrigado ao Levi, Flávio e Oswaldo por todo apoio.

  4. Naciete Firmiano disse:

    Já se vão ai alguns roteiros com vocês… Mas, dessa vez desejo muito registrar meu depoimento sobre a aventura em Matilde.
    Pela primeira vez pude ver a equipe da Planeta trabalhando lado a lado com membros de outra empresa. A percepção da diferença é evidente. Vi de tudo na outra empresa: equipamentos com defeitos, falta de preparo emocional para lidar com uma situação de crise, além de absurdo descompromisso com a segurança e bem estar do cliente.
    Existem diversas empresas que trabalham com rapel no ES. Já sondei algumas e me assustei com algumas coisas que vi. Por isso, sempre digo para as pessoas que rapel aqui no ES só faço com a Planeta Vertical.Tenho absoluta confiança no trabalho que vocês executam. Sobretudo no que tange a questão de segurança.
    Parabéns pelo profissionalismo. Parabéns pela ética. Parabéns pela humanidade. Não vivenciei somente uma aventura segura e divertida esse final de semana. Fortaleci ainda mais o respeito que já tinha pelo trabalho de vocês.

  5. Juliana da Silva disse:

    Ameiii!!! Estão de parabéns!!! Foi uma aventura incrível o rapel em Matilde, segurança total e muita diversão!!!! Equipe muito atenciosa. Só tenho elogios há fazer. Agora que venham as próximas, porque ficou o gostinho de Quero mais!!!!
    Show planeta vertical!!!!!

  6. Cleylton Schulz disse:

    Muito bom, quero denovo!

  7. Bruna Brozeguini disse:

    Muito boa a experiência, pela segunda vez a Planeta Vertical não deixou a desejar, trabalho muito bom, seriedade e segurança mil!
    Obrigada e até a próxima! 🙂

  8. Thayara disse:

    Passeio sensacional que da vontade de quero mais! A equipe foi muito legal e fomos tratados com muito profissionalismo. Não vejo a hora de começar a próxima aventura!!!

  9. LUCILENE disse:

    Maravilhosa a experiência. Matilde é tudo de bom. Vale muuuuuito a pena. obrigada a toda equipe pelo apoio e atenção.

  10. Cintia Schaeffer disse:

    Oswaldo, boa tarde.

    Gostaria de agradecer todo apoio e profissionalismo da equipe do Planeta Vertical que, nesse final de semana em Matilde, proporcionou momentos maravilhosos a mim e a todos os meus amigos que fizeram o rapel.

    Foi tudo perfeito. Os instrutores Manoel e Levi nos transmitiram muita segurança e tranquilidade.

    A empresa é 10! Estamos ansiosos pela próxima aventura!

    Valeu mesmo!!!

  11. José Carvalho disse:

    Gostaria de agradecer a todos da equipe Planeta Vertical, em especial Levi e ao grande pequeno homem Marcos. Nota 1000 para segurança, conhecimento técnico, transparência, pontualidade, pelo profissionalismo. No local havia uma equipe de outra empresa e pude observar o quanto vocês são diferenciados. Parabéns!!! Ansioso para o próximo Rapel. Grande abraço!

  12. Jaqueline Andrade disse:

    Boa tarde,
    Deixo aqui meus agradecimentos à toda equipe Planeta Vertical pela atenção e profissionalismo.
    Eu, pela primeira vez fazendo Rapel, me sentir segura e com gostinho de quero mais.
    Cachoeira de Matilde deslumbrante!!!
    Obrigado a todos!!!

  13. Andressa disse:

    Gostaria de agradecer a toda a equipe do Planeta Vertical. Toda atenção e profissionalismo dos instrutores fizeram toda diferença em nosso passeio. Foi um experiência incrível. Todo medo e toda ansiedade foram substituídas pela competência e responsabilidade que em todo tempo não mediram esforços para nos trazer paz e confiança.
    OBRIGADA A TODA EQUIPE…EM ESPECIAL O RENAN E O SEU PARCEIRO “O HOMEM DA CORDA” QUE NÃO RECORDO O NOME 🙂
    VOCÊS FORAM DEZ…FIZERAM DESTE PASSEIO ALGO MARCANTE.
    OBRIGADA POR TUDO.

  14. Armando dos Santos disse:

    R i de alegria,
    A quela energia,
    P arecia euforia,
    E u nem acreditaria,
    L inda paisagem, sorria, sorria!!

    M as que desafio,
    A li eu não desconfio,
    T oda equipe, eu confio,
    I maginação,
    L eveza e ação,
    D esafio com emoção,
    E nfim, uma maravilhosa sensação!!!

  15. Bárbara Silva disse:

    Muuuuuuito bom mais uma vez me aventurar com vocês num roteiro top e com toda segurança possível e instrutores mega capacitados. Superou minhas expectativas de novo! Estão de parabéns Planeta Vertical.
    Que não seja a última.

  16. Vagner disse:

    Foi iraaado! Parabéns a toda equipe da Planeta Vertical, aos instrutores Renan e Levy, essa galera é show! Espero poder estar presente novamente em outros roteiros.

  17. Moacir Maffioletti disse:

    Aventura inesquecível !
    Os instrutores são muito capacitados, e a segurança esta sempre em primeiro lugar. O programa foi muito bem organizado. Para que gosta de aventura radical, é um programa fantástico, o lugar é lindo e convidativo.
    Parabéns a Planeta vertical.

  18. Barbara Moreira disse:

    Adorei os instrutores, super atenciosos e prestativos.
    Lugar lindo me senti super segura com as instruções.
    Espero ter outras oportunidades de voltar a pratica.

    Recomendo muito!!!!

  19. Gicela Amorim disse:

    A equipe de vcs é demaisss! Parabéns pelo trabalho tao cheio de aventura. Nos aventurar com vcs é realmente muita aventura. Quero muito maisssss!!!

  20. Ninil Santos disse:

    Realmente um dos mais belos lugares que ja conheci… e tive o prazer de descer de rapel… numa sensação de liberdade e pura adrenalina ao extremo… com certeza até agora um dos lugares mais impressionates e pintado por DEUS… numa enorme tela onde cada espaço fisico você vê uma descoberta… sou grato pela existencia desse lugar…

  21. Andreia Telles disse:

    Uma das melhores opções de vida que ja fiz, foi conhecer a prática de esporte e de vida que voces nos ensinaram, como a escalada, o montanhismo, as novas descobertas e principalmente, a nova vida vertical que aprendemos a amar com o rapel.

    Nao é só um esporte, é uma prática de amor próprio, porque voltamos com muitos motivos para continuarmos amando a vida que podemos ter com mais qualidade e com muito, mais muito ar para respirarmos, em meio a essa vida estressante e que quer tanto nos sufocar.

    Parabens novamente pela dedicaçao nesses anos e o empenho em mostrar a tantas pessoas onde podemos buscar o ar, que nos ajuda a viver e nos mantem realmente vivos a cada dia, seja nas montanhas, nos penedos, junto as lindas cachoeiras de nosso belo estado, ou mesmo nas escaladas urbanas mais que radicais de nossas lindas cidades de Vitoria e Vila Velha, e seus cartoes postais.

    Podemos respirar em meio a esse planeta sufocante, basta se abrir para a vida vertical, certo.

    Fico super feliz de ver o trabalho e o empenho de voces sendo reconhecido em nossa midia.

    Voces merecem e estão de parabéns pela seriedade com que nos levam as alturas, e as planícies.

    Que tenham muitos e muitos anos de escaladas e Aventuras mais que radicais conosco.

    Abraços e felicidades a todos da Equipe do Planeta Vertical.

    Andreia Telles de Azevedo Ribeiro

Deixe um comentário