Escalaminhada e Rapel nos CINCO PONTÕES

Essa exuberante formação rochosa se destaca como uma das mais exuberantes do ES. Atingiremos seu ponto mais alto utilizando técnicas de escalada (acessíveis para quem não tem experiência), e do seu cume, à 1.250 metros, contemplaremos uma vista espetacular. E para completar essa aventura, um rapel de 100 metros.

 

Essas são as cinco pontas que dão nome à montanha.. Da esquerda para direita: Foca, Filhote da Foca, língua de Boi, Pontão Rachado e Pontão Maior.

Essas são as cinco pontas que dão nome à montanha. Da esquerda para direita: Foca, Filhote da Foca, Língua de Boi, Pontão Rachado e Pontão Maior.

 

Essa formação rochosa fica localizada entre os municípios de Itaguaçu e Laranja da Terra. Impressiona por sua imponência, com suas cinco imensas “agulhas de pedra”. O local reúne histórias dos povos jesuítas e índios que por lá habitaram, deixando para traz ouro e riquezas guardadas durante séculos aos pés deste imenso maciço.

.

Neste outro ângulo observa-se toda a face que compõe o Pontão Maior, que é o mais alto, e o nosso objetivo!

Neste outro ângulo observa-se toda a face que compõe o Pontão Maior, que é o nosso objetivo!

.

  • Próximas Datas:  
  • Duração: 06 às 17 horas
  • Valor: 95,00
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Importante: Após realizar o pagamento – por qualquer uma das opções acima – nos informe por whatzapp (27-99720-8603) ou e-mail (contato@planetavertical.com.br). Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro.

 

Costão final para atingir o cume, à 1.295 metros de altitude.

Costão final para atingir o cume do Pontão Maior, à 1.295 metros de altitude.

 

  • Localização: Itaguaçu (140 Km de Vitória)
  • Início: Encontro para saída às 06 horas na Praça Dos Namorados (Praia do Canto, Vitória).
  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança, instrução técnicas de escalaminhada e de rapel, 02 condutores especializados, 01 ascensão, 01 descida de rapel, e seguro pessoal.
  • Não Incluso: Transporte (se não tiver, podemos tentar uma carona para você) e alimentação. No retorno, no Recando da Pedra Cinco Pontões, existe a opção de almoço (nos avisando antecipadamente), no valor de 25,00 (comida à vontade).

 

Escalada do trecho final.

Escalaminhada do trecho final.

.

carona-solidaria

.  -> Preciso de carona: Se você quer ir neste roteiro e não tem transporte, nos informe que estaremos articulando a sua carona. Neste caso você ajuda à quem lhe oferecer a carona com os custos deste transporte.

.  -> Ofereço carona: Se você quiser disponibilizar carona em seu carro nos informe no ato da inscrição. Assim terá companhia, e essa é uma forma de minimizar seus custos com o transporte, dividindo-o com outros participantes.

.

  • Observação: É obrigatório usar tênis (ou bota), levar lanche (sanduíche, cereais, frutas secas, etc.), água (no mínimo 2 litros), protetor solar, agasalho (ex. Segunda Pele ou Fleece). Recomendamos calça. E transportes seus objetos em mochila pequena (até 30 litros).

 

Rapel de 120 metros para descer do cume.

Rapel de 100 metros para descer do cume.

 

Programação: Nosso encontro para saída será às 06 horas na Praça dos Namorados em Vitória (ou às 07h:30 em Ibiraçu, ou às 09h em Itaguaçu). faremos uma parada para café da manhã (não incluso) na Parada Ibiraçu, e seguiremos viagem, passando por Fundão, e subindo a serra em direção à Santa Tereza. A partir de Itaguaçu inicia o acesso por estrada de terra, por aproximadamente 20 Km até próximo aos Cinco Pontões. Partiremos então para uma caminhada de com duração de cerca de 01 hora, que leva até a base do costão (rampa de pedra) do Pontão Maior. Subiremos o trecho final através de uma corda fixada no cume por nossos guias, onde cada participante irá fazer os 100 metros de ascensão utilizando equipamentos de segurança de escalada, com toda a instrução sendo passada no local. Não faremos uso da via ferrata que existe no local, pois essa não apresenta padrões para segurança. No topo dos Cinco Pontões, à 1.250 metros de altitude, se tem um ângulo de visão de 360º. Após desfrutarmos de tamanha beleza, é hora de descermos, através de rapel de 100 metros (todo positivo) pela mesma rota de subida. A previsão de estarmos de volta aos carros à às 16h. Teremos a opção de almoço (não incluso) no Sítio Recanto Pedra dos Cinco Pontões (é preciso nos confirmar com antecedência) por 25,00 (comida à vontade). A previsão de estarmos de volta em Vitória é por volta das 20h.

 

 

Convide seus amigos e venham desfrutar desta inesquecível aventura com muita diversão e segurança, proporcionada por quem atua há 18 anos no mercado, sendo referência em Turismo de Aventura no Estado do Espírito Santo.

 

Saiba Mais:

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

Deixe um comentário


})