Pernoite no FRADE E A FREIRA

A subida ao cume deste cartão postal que já é uma grande aventura, agora está também com a opção de uma pernoite no cume, à 683 metros de altitude. Uma experiência incrível, neste novo roteiro da Planeta Vertical.

.

Uma diferente visão do Monumento Natural, com A Freira à esquerda e O Frade à direita.

Uma diferente visão do Monumento Natural, com A Freira à esquerda e O Frade à direita.

 

O ponto cuminante deste Monumento Natural é a Pedra do Frade. Estaremos subindo uma parede rochosa de 200 metros utilizando equipamentos e técnicas de escalada (escalaminhada). Um belo pôr do sol brinda nossa ascensão. No cume faremos o bivaque, que consiste em pernoitar somente com o uso de sacos de dormir e isolante térmico (sem barraca). No amanhecer, presenciaremos o nascer do sol à 683 metros. Depois partiremos para um rapel e desceremos a montanha, finalizando essa aventura no final da manhã.

 

Subida com a utilização de equipamentos de escalada.

Subida com a utilização de equipamentos de escalada.

.

  • Próxima Data:  21 e 22 de Outubro (sáb. e dom.) -> NÃO TEMOS VAGAS (Em breve nova data)
  • Duração: Saída (21/10) às 14 horas e retorno (22/10) às 14 horas.
  • Localização: Cachoeiro de Itapemirim (à 130 km de Vitória).
  • Valor:  160,00
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Importante: Após realizar o pagamento nos informe por e-mail (contato@planetavertical.com.br) ou whatsapp (27-99720-8603). Só assim a vaga estará reservada. Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro.

 

Último trecho para alcançar o cume.

Último trecho para alcançar o cume.

 

  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança para escalada e rapel, instrução das técnicas de segurança, 02 condutores especializados, fotos e seguro EcoTrip.
  • Não Incluso: Transporte, alimentação, e quaisquer outros itens e serviços não citados acima em “incluso”.

.

-> Preciso de carona: Se você quer ir neste roteiro e não tem transporte, nos informe que estaremos articulando a sua carona. Neste caso você ajuda à quem lhe oferecer a carona com os custos deste transporte.

-> Ofereço carona: Se você quiser disponibilizar carona em seu carro nos informe no ato da inscrição. Assim terá companhia, e essa é uma forma de minimizar seus custos com o transporte, dividindo-o com outros participantes.

.

  • Observação: No local não existe infra estrutura, é um ambiante de montanha. Cada participante deverá levar sua mochila contendo: saco de dormir, isolante térmico, água (no mínimo 2 litros), lanches, agasalho (ex. segunda pele ou fleece), anoraque (capa impermeável). É obrigatório usar tênis (ou bota), e recomendável ir de calça e levar lanterna de cabeça, protetor solar e repelente.
  • Locação: Temos para alugar -> saco de dormir: 20,00 / isolante térmico: 10,00. (ESTOQUE JÁ RESERVADO)

 

Cume da Pedra do Frade, um local impressionante, de onde se tem uma incrível visão.

Cume da Pedra do Frade, um local impressionante, de onde se tem uma incrível visão.

 

Programação: Você pode optar em sair conosco (nos seguindo) de próximo à rodoviária de Vitória às 14h ou, nos encontrar em Iconha (lanchonete Rancho dos Queijos) às 15h:30. Entre Rio Novo do Sul e Cachoeiro de Itapemirim sairemos da Rodovia BR-101 e subiremos por um trecho de estrada de terra, estacionando no alto, na face à esquerda da Pedra do Frade. Após tos participantes serem equipados faremos uma rápida e fácil caminhada (10 minutos) pela mata, e chegaremos na base do costão (rampa de pedra) que nos levará ao cume. A subida do Frade acontecerá durante a tarde do sábado, com previsão de chegar ao cume no início da noite. Os condutores instalarão cordas fixas, e os participantes irão às utilizar como um corrimão, conectados à corda através de equipamentos de segurança (essa é uma forma de “escalaminhada”). Esse trecho tem 200 metros de extensão, e será feito com paradas os intermediando. Atingiremos a parte alta da pedra, e para chegarmos ao seu cume faremos a subida de um último trecho, por uma parede vertical de 15 metros utilizando degraus de aço instalados na rocha e sistema de segurança. No cume estaremos lanchando, confraternizando e realizando o bivaque, que consiste em pernoitar somente com o uso de sacos de dormir e isolante térmico, sem barracas, tendo o céu estrelado abrilhantando a experiência. No amanhecer poderemos presenciar o espetáculo do nascer do sol de cima deste belíssimo cartão postal capixaba, à 683 metros, com uma vista espetacular de 360º. Depois faremos um rapel vertical de 20 metros para descer do cume, e partiremos para a sequência de descida pelo costão, finalizando essa aventura ainda pela manhã.

 

Após a pernoite no cume, um rapel à 683 metros de altitude para começar o dia.

Após a pernoite no cume, um rapel à 683 metros de altitude para começar o dia.

 

Saiba Mais:

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

Deixe um comentário