Aventura no Frade e a Freira

Inesquecível aventura em um cartão postal do ES. Escalada até o cume do Frade à 683 metros, com uma vista espetacular. E rapel impressionante do topo do pedra.

.

Itabira 024

.

Essas duas montanhas geminadas formam a figura de dois religiosos. Uma exuberante formação rochosa de granito, na qual diz uma lenda que um frade e uma freira que se amavam tiveram esse amor eternizado em forma de pedra, e que estão até hoje, as margens da BR 101 na divisa dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Itapemirim e Vargem Alta.

 

Escalada no Frade e a Freira. Foto Junior Athayde

 

  • Próximas Datas: 
  • Duração: Saída às 07 horas de Vitória (ou às 10 horas no local) e termino às 18 horas
  • Valor: 100,00
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Observação: Após realizar o pagamento nos envie um e-mail (contato@planetavertical.com.br) informando para qual data se inscreveu, juntamente com o nome do participante, telefone, email e RG.
  • Localização: Cachoeiro de Itapemirim (130km de Vitória)
  • Saída: Encontro às 07  horas, próximo a rodoviária de Vitória.
  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança, instrução técnicas de rapel, 02 condutores especializados, 01 descida de rapel, e seguro pessoal.
  • Não Incluso: Transporte e alimentação.

 

 

Programação: Faremos um pequeno trecho caminhando até a base do costão (rampa de pedra), que nos levará ao topo da Pedra do Frade (deste local se tem uma visão bem diferente da Pedra da Freira). Um guia subirá na frente instalando uma corda, e nesta, todos serão conectados com sistemas e equipamentos de segurança para realizar a subida. O ultimo trecho é feito em degraus de aço para atingir o topo do Frade. À 683 metros de altitude, temos um ângulo de visão de 360º, possibilitando avistar diversas cidades e parte do litoral capixaba. Depois faremos um rapel vertical de 20 metros e iniciaremos a descida, fazendo seqüência de rapéis pelos 150 metros de costão.

 

 

 Assista a matéria sobre esse roteiro e venha se aventurar conosco!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qlb7vOHWQPA[/youtube]

 

 

ROTEIRO 2:  AVENTURA COM PERNOITE NO TOPO DA PEDRA DO FRADE

Esse é um novo lançamento da Planeta Vertical. Um roteiro indicado para quem já fez essa aventura conosco durante o dia, e que agora te levaremos novamente até lá para curtir esse lugar fantástico com ainda mais vivências.

 

DCIM410GOPRO

 

A subida da Pedra do Frade acontecerá a noite. No cume faremos o bivaque, que consiste em pernoitar somente com o uso de sacos de dormir e isolante térmico, sem barracas, tendo o céu estrelado como a barreira da nossa visão. No amanhecer, poderemos presenciar o espetáculo do nascer do sol de cima deste belíssimo cartão postal capixaba, à 683 metros. Depois partiremos para a sequência de rapéis, e finalizando essa aventura ainda pela manhã.

.

  • Próximas Datas:  Teremos em Junho. Caso tenha interesse, nos informe preenchendo o formulário abaixo.
  • Duração: 02 dias
  • Valor: 145,00
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Observação: Após realizar o pagamento nos envie um e-mail (contato@planetavertical.com.br) informando para qual data se inscreveu, juntamente com o nome do participante, telefone, email e RG.
  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança, instrução técnicas de rapel, 02 condutores especializados, 01 descida de rapel, e seguro pessoal.
  • Não Incluso: Transporte e alimentação.

 

DCIM410GOPRO

PROGRAMAÇÃO: Após estacionarmos na face à esquerda da pedra do Frade, faremos uma rápida e fácil caminhada (10 minutos) pela mata, e chegaremos na base do costão (rampa de pedra) que nos levará à parte alta da pedra. A subida do Frade acontecerá bem no final da tarde do sábado, se estendendo para a noite. Os condutores instalarão cordas fixas, e os participantes irão às utilizar como um corrimão, conectados à corda através de equipamentos de segurança (essa é uma forma de “escalaminhada”). Esse trecho tem 200 metros de extensão, e será feito com paradas os intermediando. Atingiremos a parte alta da pedra, e para chegarmos ao seu cume faremos a subida de um último trecho, por uma parede vertical de 15 metros utilizando degraus de aço instalados na rocha e sistema de segurança. No cume faremos a janta (individual ou articulada em grupos) e o bivaque, que consiste em pernoitar somente com o uso de sacos de dormir e isolante térmico, sem barracas, tendo o céu estrelado como a barreira da nossa visão. No amanhecer, poderemos presenciar o espetáculo do nascer do sol de cima deste belíssimo cartão postal capixaba, à 683 metros, com uma vista espetacular de 360º. Depois faremos um rapel vertical de 20 metros para descer do cume, e partiremos para a sequência de rapéis pelo costão, finalizando essa aventura ainda pela manhã.

IMG_7603

 

Saiba Mais:

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

6 Comentários para “Aventura no Frade e a Freira”

  1. Maria de Freitas disse:

    Ótimo!!!

  2. Sandra disse:

    Parabéns, valeu a aventura curti pacas! Já estou com vontade de voltar lá novamente. Foi top, show de bola.

  3. Tiago zanon disse:

    Experiência maravilhosa, quem puder faça pq é muito bom, equipe muito boa e de confiança!!! Chegar ao topo não tem preço!!!

  4. Evandro Campos disse:

    Muito bom a Aventura no Frade e a Freira. Já estou planejando a próxima.

    Valeu galera da Planeta Vertical!!!!

    Até a próxima.

  5. Andréia França disse:

    Foi maravilhoso! Um dia mágico! Minha maior aventura de todos os tempos. Parabéns a toda equipe do Planeta Vertical, pela paciência, atenção, dedicação e principalmente pelo profissionalismo. Equipe nota mil em segurança e eficiência! Não vejo a hora de fazer novo rapel em mais um cenário de pura beleza… Sucesso a todos!

  6. ISABEL R F DUARTE disse:

    MUITO BOM,ADOREI,EQUIPE NOTA 10!!

Deixe um comentário