PEDRA AZUL: Escalada e Rapel

Quer estar no topo de um dos mais famosos cartões postais do Espírito Santo? Nós te levaremos lá, em este novo roteiro da Planeta Vertical!

Essa é uma aventura repleta de grandes vivências. Percurso de caminhada passando por belas paisagens do Parque Estadual da Pedra Azul. Uma escalada de 300 metros leva até o cume, à 1.822 metros, de onde se tem uma vista privilegiada e local onde poucos já estiveram. E para completar, um percurso com 300 metros de rapel. Este será um dia inesquecível para você, nesta exuberante montanha!

 

A Pedra Azul se destaca como um dos mais famosos cartões postais do Espírito Santo.

 

Esse afloramento de granito de grande beleza recebe tal denominação pela coloração azulada que toma, conforme o horário em que recebe a luz do sol. À direita, um imenso totem “encostado” em seu paredão chama a atenção, sendo conhecido por Pedra do Lagarto.

.

Uma grande aventura no Parque Estadual da Pedra Azul.

.

A Pedra Azul está englobada dentro do Parque Estadual da Pedra Azul (PEPAZ), uma área protegida de natureza única. É um dos parques mais visitados no Estado. O parque possui trilhas, como a que leva até a Pedra do Lagarto, e outra que leva até as piscinas naturais, formadas por poços de água cristalina e propícios para banho.

 

Trecho inicial do acesso à via de escalada.

 

A subida ao cume da Pedra Azul é através da via de escalada Normal, com 300 metros de extensão, localizada na parte detrás da montanha e que fica de frente para a Pedra das Flores (1.909 metros). Neste roteiro essa subida é feita em etapas, de trechos a cada 50 metros: os participantes irão utilizar cordas fixadas pelo guia, com equipamentos ascensores conectados à ela, usando-a como um “corrimão”, porém totalmente seguros. O roteiro tem ainda uma caminhada de aproximadamente 2 horas até a base da via de escalada, que passa por belos cenários naturais. E após a contemplação do visual do cume, vem ainda uma sequência de trechos de rapel que somam os mesmos 300 metros da subida!

Este é um roteiro para iniciantes, porém vale salientar que é de nível pesado, e exige um maior grau de esforço físico se comparado aos nossos demais roteiros.

.

Ascensão com a utilização de todos os equipamentos de segurança necessários.

.

  • Próximas Datas:  27 de Agosto (domingo) -> Sem vagas

.                                    17 de Setembro (domingo) -> Sem vagas

  • Duração: 1 dia (07 às 18 horas)
  • Valor:  285,00 (individual)

.                 Para grupos fechados de 04 participantes: 270,00 (p/pessoa)

.                  Para grupos fechados de 05 participantes: 250,00 (p/pessoa)

.        Para obter os valores com desconto, os integrantes devem pertencer a um mesmo grupo. É necessário o mínimo de 04 participantes para a realização do roteiro.

.

  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência: Banco Bradesco / Agência: 0414-6 / Conta Corrente: 0069841-5 / Favorecido: Oswaldo Cruz de Almeida Jr. Para DOC nos solicite o CPF.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

.        Caso queira comprar como “grupo fechado” utilizando o PagSeguro, entre em contato conosco no formulário abaixo.

  • Importante: Após realizar o pagamento – por qualquer das opções acima – nos informe por e-mail (contato@planetavertical.com.br). E envie o nome completo, RG (ou CPF), telefone e e-mail do(s) participante(s). Só assim a vaga estará reservada. Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro.

.

Do alto de seus 1.822 metros, a vista é espetacular!

Do alto de seus 1.822 metros a vista panorâmica e espetacular!

 

  • Localização: Pedra Azul/Aracê (distrito de Domingos Martins, à 95 Km de Vitória).
  • Início: Encontro às 07 horas na portaria de acesso ao Parque Estadual da Pedra Azul.
  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança para ascensão e o rapel (cadeirinha, mosquetões, capacete, ascensor, freio e luvas), instrução das técnicas de segurança (de ascensão e de rapel), 01 guia/instrutor de escalada (com 20 anos de experiência), 01 condutor de Turismo de Aventura, fotos, e seguro pessoal (Turista Seguro).
  • Não Incluso: Transporte, alimentação, e quaisquer outros itens e serviços não citados acima em “incluso”.

.

-> Preciso de carona: Se você quer ir neste roteiro e não tem transporte, nos informe que estaremos articulando a sua carona. Neste caso você ajuda à quem lhe oferecer a carona com os custos deste transporte.

-> Ofereço carona: Se você quiser disponibilizar carona em seu carro nos informe no ato da inscrição. Assim terá companhia, e essa é uma forma de minimizar seus custos com o transporte, dividindo-o com outros participantes.

.

  • Observação: Cada participante deverá levar sua mochila, que deve ser pequena (de até 30 litros). É obrigatório usar calça e tênis (ou bota), levar lanche (sanduíche, cereais, frutas secas, etc.), água (no mínimo 2 litros), protetor solar, agasalho (ex. Segunda Pele ou Fleece), anoraque (capa impermeável), e lanterna de cabeça.
  • Locação: Temos para alugar -> Mochila pequena: 20,00 / Anoraque: 15,00 / Lanterna de cabeça: 10,00.

 

No meio...

Participantes reunidos no meio da escalada, com a Pedra das Flores ao fundo.

 

Programação: Saída de Vitória às 05 horas com destino à Pedra Azul, e parada no caminho para café da manhã. Chegada na sede do Parque Estadual da Pedra Azul às 07h:30, onde serão preenchidos e assinados os Termos referentes à escalada. Cada participante receberá seus equipamentos de segurança, e será feito um brieffing sobre o roteiro. Início da caminhada de aproximação às 09 horas, com percurso que intercala trechos de trilha e costões (rampas de pedra), com o uso de equipamentos de segurança. Chegada na base da via de escalada prevista para as 11 horas, onde os participantes serão equipados e instruídos para iniciarem a ascensão pelos 285 metros da via. Essa “escalada” consiste em: o guia sobe e instala a corda e os participantes subirão conectados com equipamento de ascensão auto blocante, e usarão a corda como corrimão. Essa subida é feita em etapas, com lances e paradas a cada 50 metros. A chegada no cume é prevista para as 15 horas, onde o grupo poderá contemplar uma vista privilegiada. Às 15:30 iniciaremos o rapel, realizando-o em etapas novamente, totalizando 250 metros de descida. Em seguida retornaremos caminhando até a sede do parque, com chegada prevista para as 19 horas, finalizando então o roteiro.

 

DCIM410GOPRO

Agora você pode chegar ao topo da Pedra Azul, com a Planeta Vertical!

 

Convide seus amigos e venham desfrutar desta inesquecível aventura com muita diversão e segurança, proporcionada por quem atua há 16 anos no mercado, sendo referência em Turismo de Aventura no Estado do Espírito Santo.

 

Sequência de 250 metros de rapel para finalizar essa inesquecível experiência.

Sequência de 300 metros de rapel para finalizar essa experiência na Pedra Azul.

 

Saiba Mais:

 

Atuamos em conformidade com Normas Técnicas em Turismo de Aventura, exigidas por Lei Federal.

Atuamos em conformidade com Normas Técnicas em Turismo de Aventura exigidas por Lei Federal.

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

1 Comentário para “PEDRA AZUL: Escalada e Rapel”

  1. Daiane Marquardt disse:

    Um roteiro espetacular!! Uma sensação maravilhosa chegar ao cume dessa exuberante montanha, uma vista de encher os olhos, e ainda poder se banhar nas belas piscinas de Pedra Azul. Tudo isso acompanhado de pessoas totalmente responsáveis e competentes, te proporcionando um dia maravilhoso cheios de emoções. Eu fui e indico. Planeta Vertical te leva ate lá.

Deixe um comentário