Caminhada, Escalaminhada ao cume da PEDRA AZUL e Rapel

Quer estar no topo de um dos mais famosos cartões postais do Espírito Santo? Nós te levaremos lá, em este novo roteiro da Planeta Vertical!

Essa é uma aventura repleta de grandes vivências. Percurso de caminhada passando por belas paisagens do Parque Estadual da Pedra Azul. Uma escalada de 350 metros leva até o cume, à 1.822 metros, de onde se tem uma vista privilegiada e local onde poucos já estiveram. E para completar, um percurso com 350 metros de rapel. Este será um dia inesquecível para você, nesta exuberante montanha!

 

A Pedra Azul se destaca como um dos mais famosos cartões postais do Espírito Santo.

 

Esse afloramento de granito de grande beleza recebe tal denominação pela coloração azulada que toma, conforme o horário em que recebe a luz do sol. À direita, um imenso totem “encostado” em seu paredão chama a atenção, sendo conhecido por Pedra do Lagarto.

A Pedra Azul está englobada dentro do Parque Estadual da Pedra Azul (PEPAZ), uma área protegida de natureza única. É um dos parques mais visitados no Estado. O parque possui trilhas, como a que leva até a Pedra do Lagarto, e outra que leva até as piscinas naturais, formadas por poços de água cristalina e propícios para banho.

A subida ao cume da Pedra Azul é através da via de escalada Normal, com 350 metros de extensão, localizada na parte detrás da montanha e que fica de frente para a Pedra das Flores (1.909 metros). Neste roteiro essa subida é feita em etapas, de trechos a cada 50 metros: os participantes irão utilizar cordas fixadas pelo guia, com equipamentos ascensores conectados à ela, usando-a como um “corrimão”, porém totalmente seguros. O roteiro tem ainda uma caminhada de aproximadamente 2 horas até a base da via de escalada, que passa por belos cenários naturais. E após a contemplação do visual do cume, vem ainda uma sequência de trechos de rapel que somam os mesmos 350 metros da subida!

Este é um roteiro para iniciantes, porém vale salientar que é de nível pesado, e exige um maior grau de esforço físico se comparado aos nossos demais roteiros.

 

  • Próxima data:   
  • Duração: 07 às 17 horas
  • Valor: R$ 300,00 (individual). Para grupos* tem desconto: 02 participantes: 290,00 (p/pessoa), 03 participantes: 280,00 (p/pessoa), 04 participantes: 270,00 (p/pessoa), 05 participantes: 260,00 (p/pessoa). *Para obter os valores com desconto, os integrantes devem pertencer a um mesmo grupo.

.

  • Inscrição: Desconto de 10% para inscrição até 05/11. Pagamento por depósito ou transferência: Banco do Brasil / Agência: 1609-8 / Conta Corrente: 112396-3 / Favorecido: Oswaldo Cruz de Almeida Jr. / Para TED/DOC nos solicite o CPF.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

.        Caso queira comprar como “grupo fechado” utilizando o PagSeguro, entre em contato conosco no formulário abaixo.

  • Importante: Após realizar o pagamento – por qualquer das opções acima – nos informe por e-mail (contato@planetavertical.com.br). E envie o nome completo, RG (ou CPF), telefone e e-mail do(s) participante(s). Só assim a vaga estará reservada. Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro.

.

Do alto de seus 1.822 metros, a vista é espetacular!

Do alto de seus 1.822 metros a vista panorâmica e espetacular!

 

  • Localização: Pedra Azul/Aracê (distrito de Domingos Martins, à 95 Km de Vitória).
  • Início: Encontro às 07 horas na portaria de acesso ao Parque Estadual da Pedra Azul.
  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança para ascensão e o rapel (cadeirinha, mosquetões, capacete, ascensor, freio e luvas), instrução das técnicas de segurança (de ascensão e de rapel), 02 condutores, fotos, e seguro aventura individual (EcoTrip).
  • Não Incluso: Transporte, alimentação, e quaisquer outros itens e serviços não citados acima em “incluso”.

 

.

-> Preciso de carona: Se você quer ir neste roteiro e não tem transporte, nos informe que estaremos articulando a sua carona. Neste caso você ajuda à quem lhe oferecer a carona com os custos deste transporte.

-> Ofereço carona: Se você quiser disponibilizar carona em seu carro nos informe no ato da inscrição. Assim terá companhia, e essa é uma forma de minimizar seus custos com o transporte, dividindo-o com outros participantes.

.

  • Observação: Cada participante deverá levar sua mochila, que deve ser pequena (de até 30 litros). É obrigatório usar calça e tênis (ou bota), levar lanche (sanduíche, cereais, frutas secas, etc.), água (no mínimo 2 litros), protetor solar, agasalho (ex. Segunda Pele ou Fleece), anoraque (capa impermeável), e lanterna de cabeça.
  • Locação: Temos para alugar -> Mochila pequena: 20,00 / Anoraque: 15,00 / Lanterna de cabeça: 10,00.

 

Programação: Saída de Vitória às 05 horas com destino à Pedra Azul, e parada no caminho para café da manhã. Chegada na sede do Parque Estadual da Pedra Azul às 07h, onde serão preenchidos e assinados os Termos referentes à escalada. Cada participante receberá seus equipamentos de segurança, e será feito um brieffing sobre o roteiro. Início da caminhada de aproximação às 09 horas, com percurso que intercala trechos de trilha e costões (rampas de pedra), com o uso de equipamentos de segurança. Chegada na base da via de escalada prevista para as 11 horas, onde os participantes serão equipados e instruídos para iniciarem a ascensão pelos 285 metros da via. Essa “escalada” consiste em: o guia sobe e instala a corda e os participantes subirão conectados com equipamento de ascensão auto blocante, e usarão a corda como corrimão. Essa subida é feita em etapas, com lances e paradas a cada 50 metros. A chegada no cume é prevista para as 15 horas, onde o grupo poderá contemplar uma vista privilegiada. Às 15:30 iniciaremos o rapel, realizando-o em etapas novamente, totalizando 250 metros de descida. Em seguida retornaremos caminhando até a sede do parque, com chegada prevista para as 19 horas, finalizando então o roteiro.

Convide seus amigos e venham desfrutar desta inesquecível aventura com muita diversão e segurança, proporcionada por quem atua há 16 anos no mercado, sendo referência em Turismo de Aventura no Estado do Espírito Santo.

 

Saiba Mais:

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

1 Comentário para “Caminhada, Escalaminhada ao cume da PEDRA AZUL e Rapel”

  1. Daiane Marquardt disse:

    Um roteiro espetacular!! Uma sensação maravilhosa chegar ao cume dessa exuberante montanha, uma vista de encher os olhos, e ainda poder se banhar nas belas piscinas de Pedra Azul. Tudo isso acompanhado de pessoas totalmente responsáveis e competentes, te proporcionando um dia maravilhoso cheios de emoções. Eu fui e indico. Planeta Vertical te leva ate lá.

Deixe um comentário


})