23 e 24/06: Acampamento, Caminhadas e Rapel nos PONTÕES CAPIXABAS

A região dos Pontões Capixabas abriga matas e muitas montanhas, formando um cenário de belezas naturais exuberantes.  Em um final de semana repleto de atividades de aventura e de contemplação da natureza, faremos percursos de caminhadas em duas montanhas que proporcionam belos visuais de seus cumes, avistaremos o pôr do sol de cima do mais visitado cartão postal do município, vamos fazer uma confraternização noturna, e fecharemos essa incrível vivência nos Pontões Capixabas com o maior rapel do ES: são 100 metros de descida, sendo 60 metros só de trecho negativo, sem contato com a rocha, com um visual surpreende! Veja abaixo nossas opções de roteiros nessa linda região.

 

Monumento Natural dos Pontões Capixabas. Foto: Alexandre Citon.

 

O município de Pancas é um dos que mais concentra paredes rochosas no Estado, formando uma extensa cadeia montanhosa que impressiona e se estende até o município vizinho de Águia Branca. Unidos por essas inúmeras montanhas aglomeradas, estes dois municípios formam o “Monumento Natural dos Pontões Capixabas”: um ótimo destino para a prática de montanhismo, escalada, rapel, voo livre, mountain bike e outras atividades de aventura.

Em 2009 a Planeta Vertical foi convidada pela Prefeitura de Pancas para fazer um levantamento à cerca das potencialidades do município para a formatação de roteiros de Turismo de Aventura, e desde essa ocasião criou o Rapel da Pedra da Boca, que se tornou um dos mais impressionantes e bonitos rapéis do Estado do Espírito Santo.

 

O maior rapel do Espírito Santo, uma criação da Planeta Vertical.

 

  • Próxima data: 23 e 24 de Junho (Sábado e Domingo) -> Entre em contato antes de realizar o pagamento: 99720-8603

 

SÃO DUAS AS OPÇÕES DE ROTEIROS NOS PONTÕES CAPIXABAS:

 

ROTEIRO DE 2 DIAS (Sábado e Domingo): Caminhada na Pedra do Vidal + Pôr do sol na Pedra da Colina + Camping + Confraternização + Refeições + Caminhada e Rapel na Pedra da Boca

  • Valor: 250,00
  • Incluso: Taxa do camping, 4 refeições (1 café da manhã, 2 almoços e 1 caldo: comida à vontade, sem balança), serviços de guiamento nas 2 caminhadas, todos os equipamentos de segurança para o rapel, instrução das técnicas de segurança, 1 descida de rapel, 3 condutores especializados da empresa, 1 condutor local, fotos do rapel, e seguro aventura individual EcoTrip.
  • Observação: Se quiser participar das atividades (caminhadas, etc.), exceto do rapel, o valor é de 200,00. 

 

Os Pontões Capixabas vistos da Pedra da Colina, o cartão postal mais visitado de Pancas.

 

ROTEIRO DE 1 DIA (Domingo): Caminhada e Rapel na Pedra da Boca

  • Valor: 100,00
  • Incluso: Serviço de guiamento de caminhada, todos os equipamentos de segurança para o rapel, instrução das técnicas de segurança, 1 descida de rapel, 3 condutores especializados da empresa, fotos do rapel, e seguro aventura individual EcoTrip.
  • Observações: Se quiser fazer somente a caminhada na Pedra da Boca, o valor é de 50,00. Após o rapel tem a opção de almoço + suco, por 25,00 (sem balança). 

 

Muita aventura na Pedra da Boca, com caminhada, rapel, em um belíssimo cenário.

 

INSCRIÇÃO

Entre em contato antes de realizar o pagamento: 99720-8603

Para pagamento via cartão ou boleto, escolha o roteiro:

Roteiro de 1 dia: 100,00

Roteiro de 2 dias: 250,00  

Para pagamento por depósito/transferência, faça na conta: Banco do Brasil / Ag: 1609-8 / CC: 112396-3 / Oswaldo Cruz de Almeida Junior (se precisar do CPF entre em contato)

ATENÇÃOApós realizar o pagamento nos informe por wahtzapp (27-99720-8603) ou e-mail (contato@planetavertical.com.br), só assim a vaga estará reservada. Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro (o que levar, cronograma das atividades, etc.). Se deseja se inscrever (via cartão ou boleto) não realizando a prática do rapel, entre em contato conosco para enviarmos o link de pagamento.

 

É na base destas montanhas do Córrego do Palmital que fica o camping do Sítio cantinho do Céu.

 

PROGRAMAÇÃO

Para o roteiro de 2 dias, a saída será no sábado (23/06) às 05h da Praça dos Namorados (Vitória). São 180 km até Pancas, com chegada prevista no Sítio Cantinho do Céu às 08h:30. Às 10h iniciaremos a caminhada na Pedra do Vidal, localizada no distrito de Lajinha (são cerca de 05h entre subida e descida), atingindo seu cume, que possibilita um diferenciado visual dos Pontões Capixabas. De volta ao sítio, almoçaremos, vamos armar o acampamento, e no final da tarde subiremos (de carro) a Pedra da Colina para apreciar o pôr do sol. No decorrer da noite vai acontecer nossa confraternização no estilo de festa junina (será servido um caldo). No domingo (24/06) tomaremos café da manhã, vamos receber os participantes do roteiro de 1 dia, e por volta das 09h partiremos para o cume da Pedra da Boca (caminhada com cerca de 1h). Em seguida iniciaremos os 100 metros de rapel, que conta com uma primeira parte positiva (com os pés na rocha), seguidos de 60 metros negativos! Desceremos a montanha pelo mesmo local da subida. Estaremos de volta ao sítio no final da tarde, onde vamos saborear mais uma vez a comida da Dona Joana. Depois é desmontar o acampamento e pegar estrada, fechando um final de semana de muitas vivências, amizades e ótimas recordações.

 

Parte do visual proporcionado do cume da Pedra do Vidal.

 

OBSERVAÇÕES

  • Hospedagem: Nossa pernoite acontece no camping do Sítio Cantinho do Céu. O local é estruturado, com banheiros, áreas de recreação, geladeiras, e fica localizado em um dos locais mais bonitos dos Pontões Capixabas, no Córrego do Palmital, rodeado de montanhas, e bem próximo da Pedra da Boca. Se quiser hospedar-se em hotel é preciso deslocar até a cidade, à 8 km do camping (valor do roteiro a combinar).

 

  •  Não Incluso: Transporte até Pancas e traslados. Mas podemos articular uma “carona solidária”, é só nos avisar com antecedência:

-> Preciso de carona: Se você quer ir neste roteiro e não tem transporte, nos informe que estaremos articulando a sua carona. Neste caso você ajuda à quem lhe oferecer a carona com os custos deste transporte.

-> Ofereço carona: Se você quiser disponibilizar carona em seu carro nos informe no ato da inscrição. Assim terá companhia, e essa é uma forma de minimizar seus custos com o transporte, dividindo-o com outros participantes.

 

 

Você pode ser o próximo no maior rapel do ES, em um dos lugares mais lindos do Estado!

 

GARANTA SUA VAGA, pois são apenas 20 disponíveis!

Saiba Mais:

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

5 Comentários para “23 e 24/06: Acampamento, Caminhadas e Rapel nos PONTÕES CAPIXABAS”

  1. Evandro Campos disse:

    O roteiro foi maravilhoso!!! A começar pelo local do acampamento base, “Sítio Cantinho do Céu”, local tranquilo com pessoas maravilhosas. A vista da rampa de voo livre é superhiperbonita, difícil descrevê-la. Essa vista, sem dúvida, me fez querer voltar a Pancas inúmeras vezes, tamanha a quantidade de roteiros visualizados. A equipe da Planeta Vertical, mais uma Galera TOP DEMAIS e o local escolhido para o roteiro (cercado de montanhas) me proporcionaram um final de semana fora de série. Já fiz algumas aventuras, mas essa com certeza vou guardar com carinho (até o retorno).
    Sugiro a Planeta Vertical a inclusão de outros roteiros em Pancas, pois montanhas belíssimas é o que não falta neste lugar maravilhoso!!!
    Valeu Equipe da Planeta, valeu galera!!!!

  2. Naciete disse:

    Já fiz alguns roteiros com a Planeta e todos foram incríveis. Mas, esse em especial, seja pelo cenário natural, seja pela vivência mais intensa com o grupo me marcou…
    Destaque p equipe da Planeta: não são somente instrutores de uma atividade física, são artistas completos! Em roteiro com a Planeta além de rapel tem contação de história, apresentação de dança, stand up e por ai vai kkkkk… Vocês são demais, moçada!!!!
    Trago como sugestão somente que vocês pensassem outras possibilidades de roteiro com acampamento. Essa permanência maior com o grupo foi fantástica!!!
    Gratidão por tudo… Foi maravilhoso.

  3. André Marcelino disse:

    A Equipe do Planeta Vertical é composta de profissionais extremamente qualificados e competentes, além de serem parceiros (principalmente na hora do desespero, rs…)
    Descer a Pedra da Boca foi uma experiência inesquecível.
    Obrigado a todos por esse momento único!

    André Marcelino

  4. Lilian Santos disse:

    Obrigada Planeta Vertical por conhecer mais um Roteiro MARAVILHOSO com vocês, dessa vez em Pancas. Depois do lindo nascer do Sol no Pico da Bandeira, a magnífica Pancas vista da rampa de voo livre, foi a segunda melhor vista que ja vi aqui no Estado, ou melhor, que me deixou hipnotizada. A cidade é encantadora. Parece que aquelas pedras conversam com a gente. E o que foi aquele rapel heim. Jesus! Quanta aventura, emoção, adrenalina e conquista. Uhuuuu Foi SHOW, Show de bola rsrsr. Valeu Planeta.

  5. robson disse:

    Nunca pensei em fazer um rapel, galera, graças ao profissionalismo e companheirismo do pessoal do Planeta, participei de uma aventura superbacana em dia perfeito.

Deixe um comentário