Rapel na Pedra da Boca (Pontões Capixaba)

Na belíssima região dos Pontões Capixabas é feito um dos maiores rapéis negativos do ES. Totaliza 100 metros, sendo 60 metros inteiramente aéreo e sem contato com a rocha.

 

S1720016

 

A pequena e bucólica cidade de Pancas abriga matas e muitas montanhas, formando um cenário de belezas naturais exuberantes, e representa um potencial destino para a prática de Esportes de Aventura como, o Vôo Livre, Caminhadas, Escalada, Rapel, dentre outros.

.

DCIM100GOPRO

.

  • Próximas Datas:  Consulte-nos
  • Valor
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Incluso: Todos os equipamentos de segurança para o rapel, instrução das técnicas de segurança, 02 condutores especializados da empresa, 01 condutor local, fotos, 01 percurso de caminhada, 01 descida de rapel, e seguro pessoal (Turista Seguro).
  • Não Incluso: Refeições (no Sítio Cantinho do Céu serve café da manhã e almoço, à combinar) e transporte (podemos conseguir carona).
  • Hospedagem: Se optar em ir um dia antes pode acampar no Sítio Cantinho do Céu (que fica no local do roteiro) ou, hospedar-se em hotéis na cidade (à 8 Km do local do roteiro).

 

 

Programação: O encontro dos participantes será diretamente em Pancas, às 07h:30, no Sítio cantinho do Céu, que fica dentro da área da nosso roteiro. Para estar lá este horário, para quem sai de Vitória (e arredores), planeje-se de sair no máximo às  5 horas para conseguir chegar a tempo. No sítio é servido café da manhã (valor não incluso), e o participante pode optar em fazer essa refeição lá, avisando previamente. Em seguida todos receberão seus equipamentos de segurança, e o briefing de instruções. Nosso primeiro objetivo em seguida será chegar ao cume da Pedra da Boca, e para isso faremos uma caminhada, que a cada momento revela ainda mais o visual das montanhas do entorno. No topo da Pedra da Boca pausa para um bom descaço e lanche. O segundo objetivo é o grande rapel, que totaliza 100 metros, com uma primeira parte positiva (com os pés em contato com a rocha), seguidos de 60 metros negativos, totalmente aéreo e num visual alucinante! Desceremos a montanha por uma outra face/caminho, e estaremos de volta ao sítio no final da tarde. Se quiser pode combinar antecipadamente para ser servida uma refeição (não inclusa no valor do roteiro) para ser servida e repor as energias do dia. E em seguida retornaremos, já a noite.

GARANTA SUA VAGA, pois são apenas 20 disponíveis. CLIQUE AQUI.

.

v14

.

Saiba Mais:

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

5 Comentários para “Rapel na Pedra da Boca (Pontões Capixaba)”

  1. Evandro Campos disse:

    O roteiro foi maravilhoso!!! A começar pelo local do acampamento base, “Sítio Cantinho do Céu”, local tranquilo com pessoas maravilhosas. A vista da rampa de voo livre é superhiperbonita, difícil descrevê-la. Essa vista, sem dúvida, me fez querer voltar a Pancas inúmeras vezes, tamanha a quantidade de roteiros visualizados. A equipe da Planeta Vertical, mais uma Galera TOP DEMAIS e o local escolhido para o roteiro (cercado de montanhas) me proporcionaram um final de semana fora de série. Já fiz algumas aventuras, mas essa com certeza vou guardar com carinho (até o retorno).
    Sugiro a Planeta Vertical a inclusão de outros roteiros em Pancas, pois montanhas belíssimas é o que não falta neste lugar maravilhoso!!!
    Valeu Equipe da Planeta, valeu galera!!!!

  2. Naciete disse:

    Já fiz alguns roteiros com a Planeta e todos foram incríveis. Mas, esse em especial, seja pelo cenário natural, seja pela vivência mais intensa com o grupo me marcou…
    Destaque p equipe da Planeta: não são somente instrutores de uma atividade física, são artistas completos! Em roteiro com a Planeta além de rapel tem contação de história, apresentação de dança, stand up e por ai vai kkkkk… Vocês são demais, moçada!!!!
    Trago como sugestão somente que vocês pensassem outras possibilidades de roteiro com acampamento. Essa permanência maior com o grupo foi fantástica!!!
    Gratidão por tudo… Foi maravilhoso.

  3. André Marcelino disse:

    A Equipe do Planeta Vertical é composta de profissionais extremamente qualificados e competentes, além de serem parceiros (principalmente na hora do desespero, rs…)
    Descer a Pedra da Boca foi uma experiência inesquecível.
    Obrigado a todos por esse momento único!

    André Marcelino

  4. Lilian Santos disse:

    Obrigada Planeta Vertical por conhecer mais um Roteiro MARAVILHOSO com vocês, dessa vez em Pancas. Depois do lindo nascer do Sol no Pico da Bandeira, a magnífica Pancas vista da rampa de voo livre, foi a segunda melhor vista que ja vi aqui no Estado, ou melhor, que me deixou hipnotizada. A cidade é encantadora. Parece que aquelas pedras conversam com a gente. E o que foi aquele rapel heim. Jesus! Quanta aventura, emoção, adrenalina e conquista. Uhuuuu Foi SHOW, Show de bola rsrsr. Valeu Planeta.

  5. robson disse:

    Nunca pensei em fazer um rapel, galera, graças ao profissionalismo e companheirismo do pessoal do Planeta, participei de uma aventura superbacana em dia perfeito.

Deixe um comentário