Escalaminhada no PENEDO com pôr do sol do cume + Rapel NOTURNO

O que já era um incrível roteiro, neste formato, está ainda mais repleto de grandes experiências! Após subirmos este cartão portal por sua via de escalaminhada, do seu cume contemplaremos um belo pôr do sol, e nos lançaremos pelos 70 metros de rapel sob uma noite de lua cheia. Uma aventura inesquecível!

 

Rapel do cume do Penedo, com um visual fantástico da Grande Vitória.

 

O Morro do Penedo está localizado às margens do canal da baía de Vitória. Destaca-se como cartão postal do Estado, tendo a sua visão mais privilegiada a partir de Vitória. É composto por um maciço rochoso litorâneo de 136 metros de altura. Do seu cume, tem-se uma vista privilegiada de Vitória e Vila Velha. Uma elevação mais baixa, ao seu lado, é denominada Morro da Urca. Juntas, essas duas formações rochosas geminadas, formam a área que constitui o Monumento Natural Municipal Morro do Penedo.

 

O grupo sendo equipado para dar início à aventura no Penedo.

.

Nossa aventura começa com uma travessia de barco cruzando a baía de Vitória. Já no Penedo, através de uma corda previamente instalada no costão (rampa de pedra), subiremos por cerca de 150 metros utilizando técnicas de segurança da escalada. Do cume do Penedo, à 136 metros de altitude, teremos uma vista privilegiada de boa parte da região da Grande Vitória sendo contemplados por um incrível pôr do sol. Serão passadas as  instruções do rapel, e sob uma noite de lua cheia, nos laçaremos pelo rapel de 70 metros no paredão frontal do Penedo. Ao final da descida, uma trilha conduz até a prainha do Penedo, onde voltaremos de barco para Vitória. Esse é um diferenciado e inesquecível roteiro.

 

Confira a aventura (diurna) nessa matéria do Em Movimento (TV Gazeta)

 

  • Próxima Data: 
  • Duração: 14 às 21 horas
  • Incluso: Taxa de travessia de barco, fotos, todos os equipamentos de segurança para escalaminhada e rapel, instrução das técnicas de segurança, 02 condutores especializados e seguro aventura individual.
  • Valor: 95,00
  • Inscrição: Pagamento por depósito ou transferência, clique aqui.

.                       Pagamento com cartão de crédito, de débito ou boleto, use o PagSeguro:

  • Importante: Após realizar o pagamento – por qualquer das opções acima – nos informe por e-mail (contato@planetavertical.com.br). E envie o nome completo, RG (ou CPF), telefone e e-mail do(s) participante(s). Só assim a vaga estará reservada. Em seguida enviaremos informações detalhadas sobre o roteiro.

 

Tudo começa com travessia de barco cruzando a baía de Vitória.

 

  • Localização: Vila Velha
  • Início: Encontro às 15 horas na Curva do Saldanha em Vitória (em frente ao Penedo). Existe uma ampla área de estacionamento.
  • Não Incluso: Alimentação e transporte.

 

A escalada até o cume é para iniciantes. Uma subida feita por corda e com total segurança.

 

  • Para sua aventura: Você deverá levar lanche, água, protetor solar, repelente e agasalho. Transporte seus objetos em uma mochila pequena. Estar calçado com tênis ou bota, e é recomendável o uso de calça. E não esqueça a câmera fotográfica/filmadora!
  • Observação: No local não possui infra estrutura (como banheiro).

 

Rapel de 70 metros em um cartão postal do ES. Chegou a sua vez!

 

Saiba Mais:

 

 

Para tirar suas dúvidas ou, deixar um depoimento sobre sua participação nesse roteiro, preencha o formulário abaixo.

Voltar

Deixe um comentário


})