Escaladas Guiadas

Oferecemos uma grande variedade de vias para serem escaladas pelas paredes rochosas do Espírito Santo, com diferentes graus e estilos, e algumas com até 400 metros. Com o acompanhamento de um dos nossos Guias de Escalada, é possível belas vias em segurança. E esta é uma ótima oportunidade de se aperfeiçoar e aprender novas técnicas.

.

.

Estas escaladas são direcionadas para escaladores que já tenham prática das técnicas básicas de segurança na atividade. Mas se você não tem nenhuma experiência com escalada podemos lhe proporcionar  uma vivência  na prática, fazendo uma Aula Experimental de Escalada ou uma Escalada Experimental.

As escaladas podem ser agendadas em qualquer dia, durante a semana ou nos finais de semana, oferecendo bastante flexibilidade para o participante.

Para escaladas longas (vias tradicionais) atendemos 01 ou 02 participantes, para uma maior qualidade e segurança. E para escaladas curtas (vias esportivas), atendemos a grupos com até 04 participantes.

Nas escaladas você poderá usar seus próprios equipamentos, ou se não tiver, poderá usar os nossos: emprestamos-lhe tudo (cadeirinha, mosquetões, capacete, fitas, cordeletes, freio), inclusive a sapatilha de escalada.

Nosso Guia e Instrutor, o escalador profissional Oswaldo Baldin, com 18 anos de experiência no Montanhismo, está apto para lhe conduzir com muita segurança e tranqüilidade durante suas escaladas nas montanhas capixabas. Confira seu currículo completo.

A Planeta Vertical oferece Escaladas Guiadas por diversas montanhas no Espírito Santo. Escolha e venha escalar conosco!

.

 MORRO DO MORENO

Este é um dos mais importantes centros de escalada do ES, um verdadeiro campo escola. São cerca de 40 vias no estilo esportivo, com média de 15 metros de extensão, e graduação que varia entre 4º e 8c. O local fica em meio à área urbana, no município de Vila Velha, e tem o acesso muito facilitado. Um ótimo local para passar uma manhã ou uma tarde escalando. Saiba mais.

.

 GRUTA DA ONÇA (Vitória)

O parque Municipal Gruta da Onça fica localizado no centro de Vitória. Seu paredão abriga duas vias no estilo tradicional: “Tiazinha, 4º V 170m”, e “Domingo no Parque, 4º VI+ 100m”. A escalada possibilita um belo visual da cidade, com o Morro do Penedo de plano de fundo.

.

 O FRADE E A FREIRA

São duas montanhas geminadas que formam a figura de dois religiosos, um clássico cartão postal do estado. Com 683 metros o Frade é escalado sem grandes dificuldades pelo seu costão de 200 metros. E a Freira pode ser escalada pela via “Amâncio Silva 4ºA1”. As duas montanhas resultam em uma verdadeira “escalada de aventura”. Saiba mais.

.

 PEDRA DO PONTILHÃO

Um lugar que impressiona pelo conjunto paisagístico. A via “Luz no Fim do Túnel 5ºVI 140m” começa as margens do Rio Jucu e transcorre em uma escalada bonita e prazerosa, passando por cima da “boca” do túnel do trem. Essa é uma das vias tradicionais mais escaladas no ES. Assista ao vídeo dessa escalada aqui. Saiba mais.

.

 COMPLEXO DO ITABIRA

O Pico do Itabira é a montanha símbolo da escalada no ES, teve sua primeira via conquistada em 1947. O conjunto de paredões em seu entorno possuem ótimas vias tradicionais, que intercalam trechos de aderências e agarras. O complexo fica na região sul do estado, em Cachoeiro de Itapemirim. Saiba mais.

.

Voltar