Turismo de Aventura

A Planeta Vertical traz até você a oportunidade de vivenciar grandes emoções em meio a natureza, em roteiros interativos onde poderá praticar atividades de aventura em belos cenários do Estado do Espírito Santo.

Nossos roteiros são desenvolvidos para atender a todos, não sendo necessário ter nenhum conhecimento prévio das técnicas das atividades de escalaminhada e de rapel. Todo o equipamento é fornecido e a instrução é passada no local, capacitando o participante a desfrutar de grandes aventuras com total segurança.

Para participar, você pode se inscrever nos Grupos Abertos cujas datas são agendadas e divulgadas no site e enviadas por email (cadastre-se para receber nossos informativos). Ou pode convidar seus amigos e montar um Grupo Exclusivo, onde estaremos lhes atendendo em uma data exclusiva que escolherem.

Em todos os roteiros estão inclusos:

  • Todos os equipamentos de segurança para Escalada e Rapel;
  • Instrução das técnicas das atividades de aventura;
  • Guias/Instrutores altamente capacitados;
  • Oferecemos ainda Guia Trilingüe: Inglês, Espanhol e Francês.

O transporte é por conta do participante, mas caso deseje, podemos o incluir (para os grupos exclusivos).

Roteiros

Conheça nossos destinos pelo Espírito Santo e venha se aventurar pelas belezas naturais desse Estado.


Rapel no MORRO DO MORENO

Uma área verde muito bonita em meio à área urbana. O rapel é bem acessível, tem 50 metros, com parte da descida negativa e aérea, sem contato com a rocha.

Escalaminhada e Rapel no PENEDO

Esta aventura inicia com travessia de barco pela baía de Vitória. Com técnicas de escalada chega-se ao topo, e finaliza com um rapel de 70 metros.

Escalaminhada e Rapel no FRADE E A FREIRA

Inesquecível aventura em um cartão postal do ES. Escalada até o cume do Frade à 683m, com uma vista espetacular. E rapel impressionante do topo do pedra.

Rapel na CACHOEIRA DE MATILDE

Considerada uma das mais bonitas do estado, neste cenário é feito um rapel de 40m, com o maior trecho em descida negativa, ao lado da grande queda.

Rapel na CACHOEIRA VÉU DE NOIVA

São 50 metros parecendo um imenso véu de noiva, que desliza sobre a rocha. O rapel é feito no paredão que passa ao lado da grande cortina d’água.

Rapel na CACHOEIRA DO PALITO

Esta cachoeira é de grande beleza. Fica localizada em um lugar reservado, composto de um beleza única . O rapel de 70m é feito todo dentro do curso d’água.

Rapel na CACHOEIRA ALTA

Este é o maior rapel aéreo em cachoeira do ES. Esta gigantesca queda permite uma descida de 90m, sendo impressionantes 60m só de negativo!

Caminhada, Escalaminhada ao cume da PEDRA AZUL e Rapel

Conheça este cartão postal do Espírito Santo de uma outra forma, indo até o cume desta magnífica montanha em uma inesquecível aventura.

Rapel na PEDRA DA ILHA DO BOI (também para crianças)

Esse é um rapel para quem quer ter uma primeira experiência com essa prática. É uma aventura recomendada para crianças e adultos.

Escalaminhada na PEDRA DO CAMELO (Pontões Capixaba)

Montanha símbolo do município de Pancas, sua subida é feita por trechos de caminhada em costões. Do topo a vista é espetacular, à 720 metros de altitude.

Caminhada e Rapel na PEDRA DA BOCA (Pontões Capixaba)

Na belíssima região dos Pontões Capixabas é feito um dos maiores rapéis negativos do ES. Totaliza 100 metros, sendo 60m inteiramente aéreo e sem contato com a rocha.

Pernoite no cume do FRADE E A FREIRA

A subida ao cume deste cartão postal que já é uma grande aventura, agora está também com a opção de uma pernoite no cume, à 683 metros de altitude. Uma experiência incrível!

Escalaminhada na PEDRA DO GARRAFÃO

É o ponto culminate da região, com 1300m de altitude. A caminhada é constituída por uma rica fauna e flora. No topo é possível avistar a região serrana: até a Pedra Azul.

Escalaminhada e Rapel nos CINCO PONTÕES

Esta exuberante formação rochosa se destaca, como uma das mais bonitas do ES. Atingiremos seu ponto mais alto utilizando técnicas de escalada, e rapel de 120m.

Escalaminhada e Rapel na PEDRA DOS DOIS OLHOS

Em uma linda área verde dentro de Vitória uma aventura completa, com caminhada, travessia até dentro dos ‘olhos’, e um rapel vertical com 60 metros.

Escalaminhada no PENEDO com pôr do sol do cume + Rapel NOTURNO

Do seu cume contemplaremos um belo pôr do sol, e nos lançaremos pelos 70 metros de rapel sob uma noite de lua cheia. Uma aventura diferente e inesquecível!